Bem, este é meu espaço para escrever críticas de shows que assisto, resenhas dos shows que faço, experiências musicais de qualquer tipo e outros casos que me deparo "na estrada". Sejam muito bem vindos....comentem, discordem, concordem, opinem, ou seja, participem.
Quem sou eu
- Na Estrada...
- Rio de Janeiro, Brazil
- Alex Vieira http://www.myspace.com/alexvieiramusic
quarta-feira, 18 de março de 2009
Por um mundo real
Boa noite,
Ando sem muita vontade de postar, várias idéias me surgem, mas nada a ponto de me entusiasmar para a escrita! Devo estar passando pelo mesmo que minha amiga Blogueira: “Do meu mundo”.
Um assunto está insistindo em vir em meus pensamentos desde a pré-estréia mundial do documentário do Iron Maiden, "FLIGHT 666", que fomos ao Cine Odeon, com a participação de todos da banda, com direito a entrevista do baterista Nicko McBrain no final da sessão.
Foi uma frase dita pelo vocalista Bruce Dickinson quase no final do documentário que me chamou atenção. A frase foi mais ou menos esta: “O Iron Maiden sempre teve a sinceridade e lealdade a seus fãs como a principal escolha, claro, sempre ganhamos dinheiro e fama, mas desde os primórdios nos preocupamos em estar oferecendo 150% de nossos esforços na constituição de nossos shows e álbuns. Os fãs reconhecem isto, afinal não é a toa que o Maiden está vivo até hoje, sem nunca ter utilizado meios de mídia (rádios, TVs, Jabás, etc.) e sim somente pela fidelidade de seus fãs com o boca a boca. O Maiden é um “MUNDO REAL”, algo real com o quê nossos fãs se identificam e reconhecem como sendo sincero de ambas as partes e com isso se espelham, como fonte de um bom exemplo de vida, penso que isto, em meio a esse mundo em que vivemos hoje, de descrença, matanças, egoísmos e demais coisas ruins se torna algo concreto em que nosso fãs possam confiar. Fico feliz que todos nós, integrantes do Maiden, podermos passar por esta vida e deixarmos algo realmente significante para este mundo.”
Essa fala acima me chamou atenção imediatemante, pois como o próprio Bruce cita muito bem:“Maiden é um mundo real”.
Diariamente convivemos com “mundos irreais”, “mundos paralelos” ou qualquer outro mundo que não seja o que reflita a realidade. Seja no trabalho com suas incoerências e conflitos de interesses, seja no jeitinho do Brasileiro, seja na família e convívio social em geral com suas aparências, seja na sociedade com suas hipocrisias, seja nos relacionamentos dos tempos modernos, com sua aparência do casal ideal, seja nesse mundo de faz de conta que acordamos para ele diariamente, mas OK, de um momento não escapamos destes mundos irreais, este momento é quando nos encontramos sozinhos com nós mesmos, daí, a realidade é justa!
Pode parecer piegas, mas deve ser por isso que entra moda, sai moda, o Rock and Roll está aí sobrevivendo a qualquer sociedade e gerações! Uma vez escutei de um ex-empresário de uma banda em que eu tocava e hoje, este é empresário do Jota Quest: “Pode vir à moda de música que for axé, lambada, funk, Black music, sertanejo.....o único que nunca sai de moda é o RnR!”
quarta-feira, 11 de março de 2009
Up the Irons!
Estaremos lá, depois do show comento! IMPERDÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!
Cidade: Rio de Janeiro
Data:14/03
Local: Apoteose
Horário de abertura dos portões: 17h
Horário do show Principal: 21:30h
Pista Premium: R$350,00
Pista: R$190,00
Pontos de venda:
- Ginásio do Maracanãzinho (Bilheteria 02)De segunda à domingo das 10h às 18h.
Opções de pagamento: Dinheiro, Cartões de Crédito Visa, Mastercard, Diners e Cartões de Débito Visaelectron, Redeshop e Maestro.
- Site: www.livepass.com.br
- Call Center: 4003 1527 (custo de uma ligação local) – aceita somente cartão de crédito.
quarta-feira, 4 de março de 2009
Ninjas dos tempos modernos
É um paradoxo! Estou vivendo o momento mais feliz da minha vida e a maneira que contei o motivo de tanta felicidade para uma pessoa que amo, me fez sentir triste! Mas, fiz da maneira que achei mais justa comigo e com esta pessoa, sem ultrapassar meus limites e respeitar os "novos" limites que essa pessoa veladamente imputou.
Tanto no amor quanto na guerra, o respeito pela honra e limites de ambas as partes pode fazer a diferença, não só de se vencer ou perder, mas sim viver dentro ou fora de ambas com honra. Pois a maneira com que decidimos viver a vida é mais importante do que simplesmente estarmos vivos.
Ainda espero um dia poder sentar e brindar o amor entre pai e filho.....RESTA SABER SE TEREI O PRIVILÉGIO DE FAZER ESTE BRINDE COM PERSONAGENS DIFERENTES.
"KAKEJIKU Rio de Janeiro
KO UN RYU SUI
"Nuvem passageira, corrente de água", a efemeridade dos momentos, coisas e da vida como uma nuvem que passa e uma corrente d'água que flui."
OYASSUMI-NASSAI a todos!
Assinar:
Postagens (Atom)