Bem, este é meu espaço para escrever críticas de shows que assisto, resenhas dos shows que faço, experiências musicais de qualquer tipo e outros casos que me deparo "na estrada". Sejam muito bem vindos....comentem, discordem, concordem, opinem, ou seja, participem.
Quem sou eu
- Na Estrada...
- Rio de Janeiro, Brazil
- Alex Vieira http://www.myspace.com/alexvieiramusic
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Bem, vamos lá, diante de algumas ‘reclamações/comentários” que só posto aqui “piadas internas”, músicas e algumas poesias, neste post falarei algumas (ou seriam milhares?) coisas que andam ocorrendo em minha vida.
Ok, começarei de trás para frente, fui ao ótimo show dos Paralamas do Sucesso neste fim de semana (sábado) no Citibank Hall. O show dos Paralamas foi, como sempre, impecável de ensaiado e com um astral que beirava a bondade, isso mesmo, acho que essa palavra é a que melhor define o astral da banda após o acidente do Herbert Vianna. Este continua tocando e cantando muito bem, principalmente depois de um acidente como o que sofreu e ter tirado uma “laranja” da cabeça. Mas o que o show deles propõe atualmente é bem diferente daqueles shows que assisti dos Paralamas na época do meu ginásio, onde os shows deles eram mais pesados e mais rock and roll/Reggae.
Percebi que o João Barone (baterista) está mais a frente da banda, comandando a banda no palco, com olhares, mandando “sinais” musicais com alguma “virada” ou acento em suas notas musicais em seu instrumento. Até cantou uma música inteira, fora os back vocais que sempre fez nas músicas. Por fim, muito bom e sincero o show, sem essa coisa das bandas atuais que sobem num palco para vender um “produto de prateleira” a todo custo. Ufa, ainda bem que ainda existem bandas sinceras com sua música e carreira.
Nesse fim de semana, a mudança de MM chegou e estamos na fase do apt de pernas para o ar....he he he. É isso, mudanças “eternas”....mas ainda assim, prefiro que esta mudança seja por “todos os dias”....rs. D. obrigado pelo "presente".
Faltam apenas 12 dias para sermos abençoados pelo nosso amigo lá de cima. Depois de diversas 1000 coisas (ou seriam mais que isso?) para resolvermos, entramos na reta final. Está tudo nos conformes e só restam os últimos detalhes. Gostaria de aproveitar e agradecer a todas as pessoas que estão fazendo parte desse nosso momento único na vida, estando ao nosso lado, desde os fornecedores até nossas famílias. Meu muito obrigado a todos.
Há uns meses passei por uma experiência (da vida moderna) que achei que nunca passaria – “Separação dos meus pais”- ainda bem que se isso tinha mesmo que acontecer, que tenha sido comigo “burro velho”(sendo egoísta.....), pois lhes digo: é ruim, bem ruim! Ver duas pessoas que você gosta muito se separarem e não se entenderem. Mas as duas coisas que mais me incomodam é ver a falta de respeito e a capacidade de não conseguirem manter uma “comunicação saudável”, principalemnte entre duas pessoas de mais de 40 anos de relacionamento. Mas ok, eles são bem grandinhos e vacinados para resolverem suas vidas.
Gostaria de deixar aqui meus parabéns para minha Mami, sempre foi uma guerreira e nunca se desviou do objetivo que escolheu de vida (mas uma pessoa com defeitos como todos nós). Há uns 6 anos descobriu ter Hepatite C, e ficou nessa da doença por 4 anos, entre milhões de consultas, injeções e remédios. Após tomar a difícil decisão de fazer o transplante de fígado – escolhendo Blumenau para fazê-lo, por ser mais organizado e com ótimos profissionais – foi para o Sul e encarou a mesa de operação. O transplante em si foi um sucesso, mas ela teve uma hemorragia “ponto fora da curva” e quase nos deixou, foram quase 40 dias de sufoco diariamente, mas a menina de Macaé saiu dessa com o pé direito na frente e acreditem, tornou-se uma pessoa muito melhor, com uma consciência de vida e dela mesma muito mais realista e intensa. Desde então, vem conquistando objetivos que jamais pensou na vida e sendo feliz por si só. É um prazer e orgulhoso ser seu filho D. Mair.
Bom início de semana para todo”(s)”, rs
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
“A Sabedoria dos Lobos”
"Os lobos esperam HORAS A FIO pela oportunidade para caçar a sua presa., observando-a escondidos, estudando os seus movimentos e hábitos… Quando chega a oportunidade esperada é vê-los a atacar a presa com a eficácia e objectividade de uma animal predador… É uma visão um pouco selvática, mas é assim. Chama-se a hora do lobo. Este tipo de mecanismo, um jogo de paciência, também é usado pelos humanos psicóticos e serial killers… (vá-se lá saber porquê…). Também usado por alguns gestores… Estas criaturas todas não me parecem impotentes, mas sim, previdentes e muito inteligentes. É uma estratégia que usam há milhares de anos. Deve funcionar… Tudo isto para dizer que cada um acredita no que quer (ou no que pode) para manter a sua motivação até ao fim… Impotentes somos todos perante a vida…mas isso não quer dizer que baixemos os braços… Como alguém me disse uma vez: “As oportunidades não se esperam; criam-se!”. Sim, sim… muito haveria para dizer sobre paciência… mas… não temos tempo… temos de estar a observar a presa e não nos podemos distrair com isso."
A fonte, ocultarei por segurança do "autor". Isso não foi um sequestro de palavras. rs
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Boa tarde,
Ontem na aula de inglês, falou-se sobre vídeos/filmes amadores que estão uma febre na Europa, que são filmados com equipamentos “alternativos” (máquinas fotográficas que filmam, celulares, .....”camcorder” e utilizam pessoas que não são atores.
O professor perguntou para cada um que tipo de filme/assunto abordaríamos se fizéssemos um filme deste, imediatamente me veio à cabeça de filmar diariamente a falta de educação do povo na rotina diária na rua, metrô, ônibus, teatro, cinema, restaurante, etc. E pela minha surpresa, meu professor disse que minha idéia foi a mais bacana e útil que ele já ouviu ao fazer esta pergunta para seus alunos.
É, quem sabe coloco em prática essa idéia com meu celular diariamente e viro cineasta.....he he he.
domingo, 2 de agosto de 2009
Vida
Assinar:
Postagens (Atom)