Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Alex Vieira http://www.myspace.com/alexvieiramusic

quarta-feira, 18 de março de 2009

Por um mundo real


Boa noite,

Ando sem muita vontade de postar, várias idéias me surgem, mas nada a ponto de me entusiasmar para a escrita! Devo estar passando pelo mesmo que minha amiga Blogueira: “Do meu mundo”.

Um assunto está insistindo em vir em meus pensamentos desde a pré-estréia mundial do documentário do Iron Maiden, "FLIGHT 666", que fomos ao Cine Odeon, com a participação de todos da banda, com direito a entrevista do baterista Nicko McBrain no final da sessão.

Foi uma frase dita pelo vocalista Bruce Dickinson quase no final do documentário que me chamou atenção. A frase foi mais ou menos esta: “O Iron Maiden sempre teve a sinceridade e lealdade a seus fãs como a principal escolha, claro, sempre ganhamos dinheiro e fama, mas desde os primórdios nos preocupamos em estar oferecendo 150% de nossos esforços na constituição de nossos shows e álbuns. Os fãs reconhecem isto, afinal não é a toa que o Maiden está vivo até hoje, sem nunca ter utilizado meios de mídia (rádios, TVs, Jabás, etc.) e sim somente pela fidelidade de seus fãs com o boca a boca. O Maiden é um “MUNDO REAL”, algo real com o quê nossos fãs se identificam e reconhecem como sendo sincero de ambas as partes e com isso se espelham, como fonte de um bom exemplo de vida, penso que isto, em meio a esse mundo em que vivemos hoje, de descrença, matanças, egoísmos e demais coisas ruins se torna algo concreto em que nosso fãs possam confiar. Fico feliz que todos nós, integrantes do Maiden, podermos passar por esta vida e deixarmos algo realmente significante para este mundo.”

Essa fala acima me chamou atenção imediatemante, pois como o próprio Bruce cita muito bem:“Maiden é um mundo real”.

Diariamente convivemos com “mundos irreais”, “mundos paralelos” ou qualquer outro mundo que não seja o que reflita a realidade. Seja no trabalho com suas incoerências e conflitos de interesses, seja no jeitinho do Brasileiro, seja na família e convívio social em geral com suas aparências, seja na sociedade com suas hipocrisias, seja nos relacionamentos dos tempos modernos, com sua aparência do casal ideal, seja nesse mundo de faz de conta que acordamos para ele diariamente, mas OK, de um momento não escapamos destes mundos irreais, este momento é quando nos encontramos sozinhos com nós mesmos, daí, a realidade é justa!

Pode parecer piegas, mas deve ser por isso que entra moda, sai moda, o Rock and Roll está aí sobrevivendo a qualquer sociedade e gerações! Uma vez escutei de um ex-empresário de uma banda em que eu tocava e hoje, este é empresário do Jota Quest: “Pode vir à moda de música que for axé, lambada, funk, Black music, sertanejo.....o único que nunca sai de moda é o RnR!”

3 comentários:

Terapia disse...

Passou da hora de atualizar, mocinho! A leitora aqui tá sedenta de blogs atualizados. Beijocas. TEAM.

Na Estrada... disse...

Pois é meu amor, a vida anda corrida - médicos, dentistas, ser enfermeiro, motorista e anjo, igreja, obra em casa, cartórios, documentos, casamento, malhação, banda, etc. Estou precisando sumir com você por um "tempão"! Ou melhor, viver com você! rs

obs: obrigado pelo presente!

Terapia disse...

Oba... lua de mel antecipada? Que tal?