Depois de muito tempo voltei ao Hard Rock Café (RJ), pois Sábado, dia 16 de Outubro, a banda norte-americana Winger apresentou-se no Brasil.
A banda tentou começar às 19 horas, mas ainda nos primeiros acordes os amplificadores de baixo e de uma das guitarras simplesmente desligaram após um estrondo. O líder da banda Kip Winger e um dos produtores explicaram o que aconteceu, “problema técnico”.
O show foi todo no clima “entre amigos”, interação total entre os músicos e a platéia. Afinal é sempre bom assistir um show bem de perto e podendo interagir com os músicos a todo o momento, diversas vezes os músicos se aproximavam do público a ponto de encostarem nas guitarras.
O guitarrista Reb Beach (também guitarrista do Whitesnake) como sempre com sua boa técnica e performance de “guitar hero”.
A grande razão de eu ter ido ao show foi para assistir o ótimo baterista Rod Morgenstein (também baterista da banda Dixie Dregs ao lado do Steve Morse), acompanho sua carreira há muito tempo, desde a primeira vez que vi seu vídeo aula no início dos anos 90. Como de costume, fora sua atuação nas músicas serem impressionantes, seu solo acompanhando uma base pré-gravada foi de alto nível, com certeza Rod é um baterista “Line Up”.
O outro guitarrista John Roth mostrou que sua praia é mais voltada para o Blues, como todos puderam averiguar em seu solo principal no show.
O líder Kip Winger mostrou boa voz, competente baixista e pianista (principalmente cantando e tocando em “Miles Away”, o hit clássico da banda).
Nada como um bom show internacional no final de tarde de um sábado no Rio de Janeiro.
Set List:
Pull Me Under
Blind Revolution Mad
Easy Come, Easy Go
Stone Cold Killer
Rainbow in the Rose
Deal with the Devil
Down Incognito
Your Great Escape
You Are The Saint, I am The Sinner
Headed for a Heartbreak
Can´t Get Enough
Seventeen
Bis:
Miles Away
Madalaine
Helter Skelter (clássico dos Beatles)
Nenhum comentário:
Postar um comentário