Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Alex Vieira http://www.myspace.com/alexvieiramusic

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Winger - Hard Rock Café (RJ) 16/10/10


Depois de muito tempo voltei ao Hard Rock Café (RJ), pois Sábado, dia 16 de Outubro, a banda norte-americana Winger apresentou-se no Brasil.

A banda tentou começar às 19 horas, mas ainda nos primeiros acordes os amplificadores de baixo e de uma das guitarras simplesmente desligaram após um estrondo. O líder da banda Kip Winger e um dos produtores explicaram o que aconteceu, “problema técnico”.

O show foi todo no clima “entre amigos”, interação total entre os músicos e a platéia. Afinal é sempre bom assistir um show bem de perto e podendo interagir com os músicos a todo o momento, diversas vezes os músicos se aproximavam do público a ponto de encostarem nas guitarras.

O guitarrista Reb Beach (também guitarrista do Whitesnake) como sempre com sua boa técnica e performance de “guitar hero”.

A grande razão de eu ter ido ao show foi para assistir o ótimo baterista Rod Morgenstein (também baterista da banda Dixie Dregs ao lado do Steve Morse), acompanho sua carreira há muito tempo, desde a primeira vez que vi seu vídeo aula no início dos anos 90. Como de costume, fora sua atuação nas músicas serem impressionantes, seu solo acompanhando uma base pré-gravada foi de alto nível, com certeza Rod é um baterista “Line Up”.

O outro guitarrista John Roth mostrou que sua praia é mais voltada para o Blues, como todos puderam averiguar em seu solo principal no show.

O líder Kip Winger mostrou boa voz, competente baixista e pianista (principalmente cantando e tocando em “Miles Away”, o hit clássico da banda).

Nada como um bom show internacional no final de tarde de um sábado no Rio de Janeiro.

Set List:

Pull Me Under

Blind Revolution Mad

Easy Come, Easy Go

Stone Cold Killer

Rainbow in the Rose

Deal with the Devil

Down Incognito

Your Great Escape

You Are The Saint, I am The Sinner

Headed for a Heartbreak

Can´t Get Enough

Seventeen

Bis:

Miles Away

Madalaine

Helter Skelter (clássico dos Beatles)

Nenhum comentário: