Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Alex Vieira http://www.myspace.com/alexvieiramusic

sexta-feira, 11 de março de 2011

Show do Lobão Circo Voador – 11 de Fevereiro de 2011



Postagem mais que atrasada, mas, por favor, me dêem um desconto, afinal até antes do carnaval estava envolto com a mudança.


O show foi construído em cima das músicas mais novas da carreira do Lobo, tocou pouquíssimas da época mais conhecida dele. Aspecto este que acho louvável, afinal o “show tem que continuar”, e ficar tocando só material antigo não leva a lugar nenhum.


Por outro lado, o show deveria ser melhor produzido musicalmente, afinal tiveram vários erros nítidos de “falta de ensaio”, principalmente na elaboração do setlist, foi feito de uma forma que não “prendeu” a platéia na totalidade do show, a platéia cansou, teve uma seqüência de músicas lentas, com uma sonoridade down, somado às viagens de efeitos de guitarra, ou seja, o show perdeu sua cadência.


Os músicos da banda a todo o momento ficavam se entreolhando, parecia que não sabiam para onde a música ia, parecia que ficavam esperando a cada compasso o que deveria acontecer.


Há um ano mais ou menos fomos ao Circo para o show do Lobão em 2010, o show foi mais bacana, mais bem ensaiado, teve a participação da grande Elza Soares, o próprio Lobão estava mais entrosado com o público, falando suas “pérolas” e divertindo a platéia com piadas inteligentes. Neste ano, o Lobo não conseguiu a mesma empatia com a platéia, falou pouco, berrou muito e se manteve distante da platéia e dos músicos.


A banda de abertura ficou a cargo da banda ROCKZ, com músicos competentes e um vocal “na média para menos”.


Valeu a noite, afinal ir a um show de ROCK no Rio de Janeiro e ainda mias no Circo Voador é coisa rara nos dias de hoje. (Uma Pena)

2 comentários:

terapia disse...

Já vi shows melhores dessa pessoa. Deve tá gastando mais tempo escrevendo livro e dando entrevista, do que ensaiando.

Na Estrada... disse...

Deve ser isso mesmo, aliado as doideiras de ensaios "nas coxa"!!!