Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Alex Vieira http://www.myspace.com/alexvieiramusic

domingo, 10 de abril de 2011

U2 em Sampa - Sábado dia 9 de abril de 2011

Gente, boa noite,

Acabamos de pousar de volta de São Paulo/Rio de Janeiro, depois de uma Big turbulência, pois fomos passar o fim de semana em Sampa, com o principal motivo de ir ao show do U2.


Decolamos sexta dia 8 de abril – GIG-GRU – em Guarulhos fomos para o Jardins para o Hotel Fórmula 1 (economizando após 4 meses de reforma do apt novo) pela Viação Pássaro Marrom (muito bom: pontual, preço justo, confortável, atendimento de primeira e muito educados/prestativos).


Na noite de sexta-feira fomos ao restaurante Veridiana no Jardins, simplesmente perfeito.


No sábado pela manhã fomos tomar café no Julice Bolangeri e dar uma passada para ver algumas peças na Feira da Praça Benedito Calixto, tive que segurar a onda para não comprar a discografia que faltava para minha coleção de CDS da Banda Gov’t Mule.


Às 18h o nosso taxista oficial de Sampa (Sr. Flávio...um ótimo profissional e uma pessoa ótima, quem for a SP e quiser um taxista, me liga que passo o contato dele) nos pegou no hotel para o show do U2 no Morumbi.

Público lotando o Morumbi

O SHOW


Contagem regressiva para o início do show

Logo ao entrar no estádio (fomos de pista comum) já nos deparamos com o monumental palco (ou seria uma nave espacial?) do U2, é de espantar a grandiosidade.

Primeira visão do palco ao entrar no estádio

Às 20h em ponto a banda de abertura MUSE (power trio – guitarra/voz, baixo e bateria – mas com pré-gravação de teclados e vozes por trás absurdamente sobreposta ao som executado) entrou no palco para fazer 40 min de show. Pergunta: Que calça rosa foi essa?!?!?!

MUSE - Foto O Globo

Gostei do som da banda, mas achei muito sobreposição de sons e efeitos a todo o momento em todas as suas músicas....cansa. O Bono, posteriormente, até os comparou a trios consagrados como o CREAM (trio do lendário guitarrista Eric Clapton) e Jimi Hendrix Experience....desculpe-me Bono, mas os trios citados estão anos luz a frente do MUSE, este precisa comer muita feijoada para chegar perto! Mas os músicos são bons em seus instrumentos, teve até um momento que o guitarrista puxou o riff secundário de BACK IN BLACK do AC/DC. Um bom show, deram seu recado!

Em seguida depois de uma chuva na cabeça do público, o U2 entrou no palco, e aí sim , todos os recursos de tecnologia do palco “aranha” foi executado no decorrer do show, nem tentarei descrever, pois em palavras não será possível! Só digo: assistam, é uma coisa imperdível!
Entrada da banda sendo transmitida no telão

Foi meu primeiro show do U2, as canções, as inovações que a banda sempre imprimiram em seus shows, a performance da banda como um todo e de cada integrante em seu instrumento são o que se tem de melhor no mundo para o som que a banda se propõe . Resenha do show, sugiro ler no no WHIPLASH. Mas citarei aqui a maneira como esse show me tocou.

O Bono é um artista de muito carisma e me pareceu ser muito verdadeiro e engajado no que diz, defende e luta por! Assistindo o show senti na pele literalmente a energia que a banda passa junto com o público, me emocionei em três partes do show. Sugiro não deixarem passar a vida sem assistir a um show do U2.

Impecável também são os mínimos detalhes da produção, da execução das luzes, técnica de som perfeitos, efeitos especiais, telão-palco, pontes giratórias, casaco com laser, microfone/trapézio pendurado, canhões de luzes que iluminam as nuvens no céu, “tudo isso e mais um pouco” num palco 360 graus literalmente.

O telão expandido para baixo como holofotes

No dia seguinte fechamos o fim de semana em Sampa com chave de ouro tomando um café da manhã chique (He He He) na rua Oscar Freire no Santo Grão, nos Jardins.


Times up....GRU-GIG, Lilica – Nikity City. Ufa…….


Em breve volto para escrever sobre os shows do Iron Maiden e do Ozzy Osborne.


Set list:


1 - “Even better than the real thing”
2 - “I will follow”
3 - “Get on your boots”
4 - “Magnificent”
5 - “Mysterious ways”
6 - “Elevation”
7 - “Until the end of the world”
8 - “I still haven't found what I'm looking for”
9 - “Stuck in a moment you can't get out of” (acústico)
10 - “Beautiful day”
11 - “In a little while”
12 - “Miss Sarajevo”
13 - “City of blinding lights”
14 - “Vertigo”
15 - “I'll go crazy if I don't go crazy tonight”
16 - “Sunday bloody Sunday”
17 - “Scarlet”
18 - “Walk on”

Bis 1:
19 - “One”
20 - “Where the streets have no name”

Bis 2:
21 - “Hold me, thrill me, kiss me, kill me”
22 - “With or without you”
23 - “Moment of surrender”


Um comentário:

Anônimo disse...

A calça rosa é do mesmo '' naipe'' daquela vermelha que vc usava na época da Sou soul (argh!). E olha que a Kate Hudson curte o estilo do Matt Bellamy. Coisas do casamento, he he he.
Bjs, Djudi.