Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Alex Vieira http://www.myspace.com/alexvieiramusic

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O quanto somos responsáveis por influenciar a vida dos outros e a nossa própria, de acordo com nossas escolhas, sem mesmo nos darmos conta?


Há um tempo que essa pergunta está na minha cabeça! Deve ser em razão dos diversos acontecimentos que vivenciei em 2008: sustos, mudanças, despedidas, chegadas, etc. Mas o fato é que me pego revolto a esta mesma pergunta, deve ser por estar reavaliando diversos pontos em minha vida e pensando na vida daqueles com quem convivo no aspecto do quanto eu posso influenciar na vida dessas pessoas e o quanto isso é sério. Percebo o quanto podemos influenciar positiva e/ou negativamente a vida das pessoas ao nosso redor, com um simples sorriso ou mesmo em silêncio, ou seja, com qualquer gesto.

Nos últimos anos morei em Niterói, Rio de Janeiro, Salvador, Macaé e hoje voltei a morar no Rio de Janeiro, no bairro que mais gosto: Ipanema. Passando por estes lugares conheci lugares maravilhosos e mais, pessoas incríveis com suas histórias, seus medos, seus desejos, seus sonhos, e vivendo seus “mundinhos”. Passei a participar destes diversos mundinhos e essas pessoas do meu, até aqui nada que já não fosse “normal”, mas desde então, me tocou ver pessoas sorrirem e chorarem por alguma coisa relacionada com suas vidas e até por minha causa. Isso mexeu comigo a ponto de ficar com isso matutando meus pensamentos e resolvi escrever para poder enxergar em palavras meus pensamentos.

Escutei frases sobre covardia, desilusão, solidão, amor, saudade, etc. Ao escutar isso, percebi que muitas vezes todos nós sentimos algo como: “perdi algo”!

Ultimamente presenciei atitudes de um certo senhor que indiretamente roubaram alguns sorrisos de uma garotinha loira que já passou por muita coisa dura em seus nove aninhos de vida e de outras pessoas ao seu redor. O pior é que, a consciência deste senhor sobre isso parece passar longe de seus pensamentos.

Hoje me preocupo mais com meus gestos, palavras e escolhas! Sinto diariamente a importância de gestos, olhares, palavras, pensamentos e muita gentileza tanto comigo, quanto com todos com que convivo e de quem amo.

Gostaria de deixar a sugestão e pedido meu a todos que lerem este texto, tomem consciência com mais cuidado e carinho do poder que possuem de influenciar a todos, pois todos nós possuímos o poder/escolha de fazermos alguém sorrir ou mesmo chorar, essa diferença muda vidas diariamente!

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou aqui pra comprovar (e agradecer, já que também sou presenteada com isso diariamente) como toda a sua gentileza (em gestos ou palavras)é muito importante para as pessoas que convivem com você.TALCDM.