Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Alex Vieira http://www.myspace.com/alexvieiramusic

terça-feira, 30 de março de 2010

John Corabi: "An Acoustic Night" no Rio de Janeiro


No último sábado (27 de março de 2010) fui ao show acústico do John Corabi no Bar Calabouço .

Bar Calabouço, - local muito bacana, totalmente dedicado aos amantes do Heavy Metal, Rock and Roll e Blues. A dona a Sra. Nane, uma gracinha de pessoa, ela é daquelas pessoas que transmitem confiança, sinceridade, super educada, atenciosa e muito receptiva (o mundo precisa de mais pessoas assim). Minha única restrição é que o lugar merecia um ar condicionado (só tem ventiladores muito potentes por sinal).

Acompanho o trabalho e a carreira do John Corabi há muito tempo, desde 1994 quando ele gravou um CD com a banda Mötley Crüe e depois passou pelas bandas RATT, UNION e ESP e sempre gostei muito de suas composições. Dono de uma voz forte, grave e de um alcance vocal ímpar. Vejo o Corabi como um desses caras que mereciam ter tido maior reconhecimento em sua carreira, muito mais talentoso que muitos do seu ramo musical, principalmente mais que o vocalista original do Mötley Crüe que ele substituiu por anos no Crüe.

Neste show acústico, mostrou mais uma vez seu talento na voz e no violão (portando um Gibson que volta e meia desafinava devido ao calor que fazia na noite – e como disse, o local não tinha ar-condicionado). Foram quase duas horas de bom som ao lado do guitarrista Chris Nolen (portando um violão elétrico Epiphone com um som poderoso). Mostrou muita simpatia e educação, nem parece o cara “porra louca” que as Tatoos dão a impressão de ser. No final do show foi solícito com todos os presentes, dando autógrafos, conversando e tirando fotos.

Enfim, um show ótimo e mais uma vez nem tão privilegiado, pois o local não lotou.

Outras resenhas sobre o show nos links abaixo:

Show no Rio: http://whiplash.net/materias/shows/105200-johncorabi.html

Show em Sampa: http://whiplash.net/materias/shows/105256-johncorabi.html

4 comentários:

Terapia disse...

Pegou piolho? Olha o naipe das madeixas da figura! Beijos.

Terapia disse...

Pegou piolho? Olha o naipe das madeixas da figura! Beijos.

Na Estrada... disse...

Pelo menos o cara tem cabelo.....ha ha ha

Hard Rock disse...

blog legal o seu blog tenho um ele eh dedicado ao John Corabi da uma passada la http://john-corabi.blogspot.com/