Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Alex Vieira http://www.myspace.com/alexvieiramusic

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Victor Gaspar Trio no Bossa e Blues Bar - 17 de abril de 2010

Boa dia a todos,


Este show foi especial num daqueles “dias bons de se tocar”. Mais um show com o Victor Gaspar Trio, e desta vez o primeiro fora da cidade do Rio de Janeiro em 2010.


A casa:


O Bossa e Blues Bar em Rio das Ostras foi inaugurado somente há quatro meses, é um daqueles lugares temáticos, cheios de fotos, desenhos e objetos enaltecendo o Rock/Blues e a Música Brasileira, com boa música ambiente e com o Dono apaixonado por Rock e Blues, sem deixar de abrir espaço para outros gêneros musicais (as quintas na casa sempre rola Roda de Samba) e sextas (Rock) e sábados (Blues).


O som da casa só amplifica a voz no P.A., os demais instrumentos soam do amplificador mesmo e a bateria de seu som acústico, mas como a casa não é grande (capacidade 200 pessoas), o som rola bem.


A hospitalidade foi ótima (muito obrigado ao Renato e Mila, pessoas ótimas), o contratante fornece pousada com café da manhã, jantar no Bar, sem falar do cooler no camarim recheado (rs). A parte comercial, não abrirei aqui por razões de ética e profissionalismo, mas adianto que foi um acordo justo, dentro da realidade e bom para as duas partes, muito melhor que a maioria dos contratantes deste porte. Parabéns e longevidade para o Bossa e Blues Bar. Esperamos voltar para tocar lá.



O show:


Fizemos um show de duas horas (com dois sets de uma hora), formato este solicitado pelo contratante. Mas na hora acabamos retirando 4 músicas do repertório. Não devíamos fazer um show tão grande e nem em dois sets, a dinâmica da casa não suporta, acabou ficando tarde e o público cansa.


Foi a melhor performance nossa este ano em shows, tocamos à vontade e com muito gosto de estarmos ali e o entrosamento nas músicas fluiu muito bem, afinal o local é muito agradável com todo o clima rock and roll, sem falar na vista, pois fica de frente para a praia de Costa Azul e tem muitas janelas, assim a sensação de amplitude está sempre presente, um astral muito bom. (ou seria uma “Vibe” muito boa? Já dizia Mimi...ha há há)


Pontos que poderiam ser melhorados:

  • Fazer um show de somente um set e de uma hora e meia;
  • Ter mais caixas de retorno, para que pudesse equalizar melhor o som e poder tocar mais baixo, o som ficou muito alto do meio para o final do show, pois como disse, só a voz estava no P.A. e com isso os instrumentos do palco tinham que estar alto para equalizar com a voz;
  • O local merecia umas cortinas nas janelas de vidro – tem muita “parede” de vidro no bar, isso ajudaria a conter o som, melhorar a acústica e timbrar melhor o som da casa.

Bem, é isso, até o próximo!


Visitem nosso myspace e curtam as fotos, vídeos e áudio: www.myspace.com/victorgaspartrio


Nenhum comentário: