Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Alex Vieira http://www.myspace.com/alexvieiramusic

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Na estrada pelos EUA


Como prometi, aqui estou eu postando de novo, tentando atualizar os diversos eventos que fui ultimamente, afinal o próximo mês promete com os shows que estão por vir (Bon Jovi, Dave Mattews Band, Rush, Jeff Beck...).


Nessas férias fomos para os EUA (São Francisco na Califórnia e Las Vegas em Nevada), costa oeste dos Estados Unidos. Distância que nos renderam 15 horas de vôo, que ao todo foram 24h do Rio de Janeiro a São Francisco. Conselho: Viagem de primeira classe/executiva, vale à pena!


Antes de começar gostaria de deixar um GRANDE conselho para quem gosta de shows: Planejem bem sua viagem antecipadamente em relação a datas de shows nas cidades que visitará, pois fizemos São Francisco e depois Las Vegas, e por ter feito a viagem nesta ordem, simplesmente se tivéssemos invertido a ordem, não teríamos perdido os shows: ZZ TOP, Billy Idol, Led Zepagain, Dave Mattews Band e John Mayer.....viram o drama né?!


Bem, vamos então para a resenha da aventura americana....”Are you ready?”


Chegamos a São Francisco sem show/evento algum agendado previamente, mas nossa primeira experiência na cidade foi entrar na Macy´s para a esposa enlouquecer, quando resolvemos parar para tomar um café numa cafeteria no andar mais alto da Macy´s, quando entramos a música ambiente que estava rolando era nada mais que TOWER OF POWER, e em seguida o bom e velho Jazz tradicional, muito bom isso! Ou seja longe dos pagodes, funks, axés e músicas pasteurizadas que tocam nas rádios brasileiras. E isso se repetiu diariamente nos locais de cafés da manhã e jantares em São Francisco.


Gostaria de indicar e destacar dois lugares em S.F. imperdíveis:


Em nossa segunda noite em São Francisco jantamos no Les Joulins Jazz Bistro, San Francisco assistimos a um autêntico show de jazz Californiano. Boa comida, vinho californiano ótimo e com um preço justo, e o mais divertido: não tem couvert, o saxofonista que de hora em hora passa literalmente o chapéu pelas mesas, contribui quem quer e quanto quer.


Outro local maravilhoso e perdição para quem curte comprar CD e DVD é o Rasputin Music, é um prédio de 5 andares exclusivamente vendendo CD, DVD e Blue Ray, é simplesmente uma loucura, encontra-se de tudo. Cada andar é de um estilo/especificação e tem elevador para todos os andares: Primeiro andar (térreo) – lançamentos e boxs, Segundo andar – Camisetas, bonés, cintos, etc. de bandas e artistas, Terceiro andar – Filmes e seriados, Quarto andar – Country, Rock e Heavy Metal, Quinto andar – Jazz, Blues e Soul Music. Destaque para o rapaz que conduz o elevador escutando som pelo seu celular com o áudio numas caixinhas falantes nas alturas.


obs: Não deixem de andar de bicicleta e cruzar pedalando pela Golden Gate indo até Salsalito.


Depois de 4 dias “Californiando” voamos para Las Vegas (Sin City – o apelido lhe cai muito bem!). Las Vegas é uma cidade no meio do nada, deserto por toda a parte. Quando se está chegando de avião, de cima vê-se deserto e montanhas avermelhadas/alaranjadas com temperaturas de 45ºC o dia todo, e no meio disso tudo aparece do nada um “oásis”: Las Vegas! A cidade não dorme nunca (único lugar nos EUA que se pode beber em qualquer lugar bebidas alcoólicas), cassinos, hotéis, shoppings, atrações grandiosas, por sinal, tudo em Las Vegas é grandioso/exagerado, hotéis temáticos, vulcão artificial, réplicas da Torre Eiffel, Estátua da Liberdade, Empire States, Canal de Veneza, Arco do Triunfo. Um hotel em forma de pirâmide negra com 5 mil quartos, outro em forma de castelo medieval e por aí vai.


Vamos aos shows/espetáculos:


Fomos primeiro ao show do ilusionista Criss Angel, em seu novo show do Cirque du Soleil, intitulado "Believe", apresentado no Luxor Hotel, em Las Vegas. Tendo assinado um contrato de 10 anos, o show é um dos poucos do Cirque de Soleil que são fixos, ou seja, infelizmente, "Believe" não fará turnês. Criss é um mágico/ilusionista, ator e músico, é sem sombra de dúvidas o mágico que mais domina a Internet, sendo que seus vídeos de apresentações no Youtube são 10 vezes mais vistos que os de David Copperfield e 5 vezes mais vistos que os de David Blaine. O espetáculo foi incrível, imperdível!


Nosso segundo espetáculo foi o “O” espetáculo do Cirque du Soleil. Ele é apresentado no Hotel Bellagio. É o primeiro espetáculo aquático do Cirque, e apresenta encenações subaquáticas, tais como nado sincronizado, bem como outras performances no picadeiro. O nome “O” é falado do mesmo jeito que a palavra francesa eau, que significa água. Destaque também para a banda ao vivo que faz a trilha para o espetáculo, é impressionante a sincronização, dinâmica e qualidade sonora, literalmente parece que você está ouvindo um CD.


Nosso terceiro e último espetáculo foi o show do Ilusionista David Copperfield , para este show nós compramos os tíquetes na última hora, mas valeu e muito, afinal acabei participando da última mágica da noite, fazendo parte de um grupo de 8 pessoas que ele nos fez desaparecer na frente de toda platéia e o mias bacana foi conhecer os bastidores e ter tido a oportunidade de conversar uns minutos com o próprio David. O show dele também é impressionante, mas vai na linha mais tradicional, enquanto o Criss Angel é inovador e moderno a todo momento. Mas é uma grande pedida para quem curte ilusionismos, afinal ele fez aparecer um carro no palco do nada e meteu o corpo numa hélice rodando a mil por hora, virou fumaça e apareceu no meio da platéia.


Viram, como disse anteriormente, não conseguimos assistir a nenhum show de rock nos EUA, por isso digo comprem seus ingressos com antecedência (muitos espetáculos nos EUA os ingressos esgotam meses antes da data do show), o máximo que conseguimos foi assistir 5 minutos de uma banda que estava tocando no House of Blues dentro do Hotel Mandalay Bay.


O post de hoje é dedicado a minha mãe que tanto amo, por ser a mulher incrível que é e pelo aniversário dela hoje. Parabéns Mami, felicidades e saúde! Beijos

Um comentário:

Terapia disse...

Quando será a próxima viagem??? Beijos.