Como prometi, aqui estou eu postando de novo, tentando atualizar os diversos eventos que fui ultimamente, afinal o próximo mês promete com os shows que estão por vir (Bon Jovi, Dave Mattews Band, Rush, Jeff Beck...).
Nessas férias fomos para os EUA (São Francisco na Califórnia e Las Vegas em Nevada), costa oeste dos Estados Unidos. Distância que nos renderam 15 horas de vôo, que ao todo foram 24h do Rio de Janeiro a São Francisco. Conselho: Viagem de primeira classe/executiva, vale à pena!
Antes de começar gostaria de deixar um GRANDE conselho para quem gosta de shows: Planejem bem sua viagem antecipadamente em relação a datas de shows nas cidades que visitará, pois fizemos São Francisco e depois Las Vegas, e por ter feito a viagem nesta ordem, simplesmente se tivéssemos invertido a ordem, não teríamos perdido os shows: ZZ TOP, Billy Idol, Led Zepagain, Dave Mattews Band e John Mayer.....viram o drama né?!
Bem, vamos então para a resenha da aventura americana....”Are you ready?”
Chegamos a São Francisco sem show/evento algum agendado previamente, mas nossa primeira experiência na cidade foi entrar na Macy´s para a esposa enlouquecer, quando resolvemos parar para tomar um café numa cafeteria no andar mais alto da Macy´s, quando entramos a música ambiente que estava rolando era nada mais que TOWER OF POWER, e em seguida o bom e velho Jazz tradicional, muito bom isso! Ou seja longe dos pagodes, funks, axés e músicas pasteurizadas que tocam nas rádios brasileiras. E isso se repetiu diariamente nos locais de cafés da manhã e jantares
Gostaria de indicar e destacar dois lugares em S.F. imperdíveis:
Em nossa segunda noite
Outro local maravilhoso e perdição para quem curte comprar CD e DVD é o Rasputin Music, é um prédio de 5 andares exclusivamente vendendo CD, DVD e Blue Ray, é simplesmente uma loucura, encontra-se de tudo. Cada andar é de um estilo/especificação e tem elevador para todos os andares: Primeiro andar (térreo) – lançamentos e boxs, Segundo andar – Camisetas, bonés, cintos, etc. de bandas e artistas, Terceiro andar – Filmes e seriados, Quarto andar – Country, Rock e Heavy Metal, Quinto andar – Jazz, Blues e Soul Music. Destaque para o rapaz que conduz o elevador escutando som pelo seu celular com o áudio numas caixinhas falantes nas alturas.
obs: Não deixem de andar de bicicleta e cruzar pedalando pela Golden Gate indo até Salsalito.
Vamos aos shows/espetáculos:
Fomos primeiro ao show do ilusionista Criss Angel, em seu novo show do Cirque du Soleil, intitulado "Believe", apresentado no Luxor Hotel,
Nosso segundo espetáculo foi o “O” espetáculo do Cirque du Soleil. Ele é apresentado no Hotel Bellagio. É o primeiro espetáculo aquático do Cirque, e apresenta encenações subaquáticas, tais como nado sincronizado, bem como outras performances no picadeiro. O nome “O” é falado do mesmo jeito que a palavra francesa eau, que significa água. Destaque também para a banda ao vivo que faz a trilha para o espetáculo, é impressionante a sincronização, dinâmica e qualidade sonora, literalmente parece que você está ouvindo um CD.
Viram, como disse anteriormente, não conseguimos assistir a nenhum show de rock nos EUA, por isso digo comprem seus ingressos com antecedência (muitos espetáculos nos EUA os ingressos esgotam meses antes da data do show), o máximo que conseguimos foi assistir 5 minutos de uma banda que estava tocando no House of Blues dentro do Hotel Mandalay Bay.
O post de hoje é dedicado a minha mãe que tanto amo, por ser a mulher incrível que é e pelo aniversário dela hoje. Parabéns Mami, felicidades e saúde! Beijos
Um comentário:
Quando será a próxima viagem??? Beijos.
Postar um comentário