Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Alex Vieira http://www.myspace.com/alexvieiramusic

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Persistência + talento: Reconhecimento



Ontem fomos assistir ao Musical “Por uma Noite”, detalhes já muito bem mencionados no Blog: Terapia Coletiva

Mesmo sendo músico, não gosto de musicais, mas ganhamos ingressos de um casal de amigos muito queridos e por uma das cantoras do musical ser uma amiga que cantou numa banda que toquei por anos, fiquei curioso de vê-la cantando depois de anos que dividimos o mesmo palco.
O nome dela é Roberta Spindel (Blog da Roberta Spindel), tocamos em diversas festas de empresa e shows com a banda Sousoul.


A Roberta estava “meio que começando” a encarar palcos grandes e principalmente aprendendo a cantar numa banda com 10 musicistas (muito complicado pois é uma massa sonora no ouvido enquanto canta). Sempre com uma voz grave, com a pitada de soulmusic e com uma projeção vocal muito boa, ao final dos shows pessoas vinham elogiar a performance sempre talentosa e sua voz . Mas como disse, ainda no início de carreira, se adaptando a diversas coisas relevantes a todo processo, pois não é só subir no palco e cantar.

Quase cinco anos se passaram e na noite passada tive o prazer de vê-la cantando, representando, dançando e fazendo back vocal num musical, num bom teatro, com um sistema de som BOM. Principalmente na atuação fenomenal de seu "solo" no musical (sorry Beta não sei o nome da música que cantou em seu solo.....rs), pessoas ao nosso redor na platéia comentando efusivamente o quanto ela era impressionante cantando, ou seja, a voz da platéia é o melhor reconhecimento de um artista, sem que seja preciso plubicidade FAKE. Fiquei surpreendido e orgulhoso de ver uma amiga e parceira de palco ter evoluído tanto, com uma segurança de palco ímpar, com uma voz segura, projetada, afinadíssima e sempre bem colocada. Uma profissional no melhor sentido que a semântica desta palavra possa ser traduzida.

Vocês podem estar achando que estou elogiando esta cantora por ser amigo dela ou mesmo ter tocado com ela por anos, mas isso não é verdade. Pois na época da banda Sousoul, eu era um dos principais que viviam criticando sua atuação para que melhorasse sempre. Assim, da mesma maneira aqui estou a elogiar e parabenizá-la.

Parabéns Beta, agora é só voar, pois você já tem as melhores asas. Beijo e sucesso.

Obs: Rafa foi muito bom revê-lo e te ver orgulhoso e choroso pela sua esposa no palco.

Um comentário:

Terapia disse...

Obrigada pela citação. Beijos.