Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Alex Vieira http://www.myspace.com/alexvieiramusic

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Adeus a Mancha-Verde


Esse post é uma despedida para "Mancha Verde", minha Bike! Em Janeiro por motivos familiares passei dois meses em Blumenau - SC, assim depois de gastar uma fortuna em Taxi e Alguel de carros, resolvi comprar uma Bike e conhecer Blumenau pedalando.

Procurei em diversos lugares e nada que me agradasse, ao pedir para ir ao banheiro num Cicle (para quem não sabe, Cicle é onde conserta-se Bikes), vi uma Bike verde antiga encostada no canto de uma parede. Me interessei nela e perguntei se a venderiam! Fizeram um preço - e óbvio, negociei - e a comprei por um preço justo. Levei-a num outro lugar e mandei trocarem quase tudo: freios, manetes, corrente, coroa, banco, cabos de marcha, pneus Pirelli, rodas duplas de corrida de trail, etc....envenenei ela....rs! Assim, conheci Blumenau da maneira mais gostosa, pedalando e fotografando (pois de carro nunca olhamos com calma a cada detalhe) a cidade com suas características alemãs, com diversas pontes, lugares aconchegantes. Ela é de uma marca tradicional (que não existe mais) do Sul do País chamada "DKS", isso a tornou mais especial por ser única!

Mancha verde foi maravilhosa e nunca me deixou na mão. Depois a trouxe para o Rio de Janeiro e rodamos bastante. Em seguida ela veio morar em Ipanema por 4 meses. Hoje (22/09/08 - segunda-feira), fui a Terapia de Bike e também comprar azulejos para a obra do chuveiro daqui do apê e resolvi parar num Cicle em Copa para trocar a marcha dela para Shimano, ao chegar lá e orçar o serviço, os donos me diseram que estavam vendendo uma Bike usada, mas em estado de nova, me mostraram-na e propuseram fazer uma troca da minha nela, pensei e analisei e negociei até que chegasse a um preço benéfico para mim e ainda condicionando que queria ficar com minhas rodas duplas de corrida e os pneus Pirelli, mais os Grips de ladeira! Aceitaram e fiz a troca colocando um dindin a mais, ficando com uma Bike mais moderna e nova, com tudo Shimano.

Depois de negociar, bateu um remorso de estar me desfazendo da Mancha Verde, pelo significado marcante que ela teve de ter me proporcionado conhecer uma cidade e ter sido numa época muito difícil de minha vida no início deste ano. Mas neste mesmo momento, pensei,da mesma maneira que a razão de ter ido para Blumenau evoluiu e mudou, achei imperdível a oportunidade de mudança daquela proposta, ou seja, evoluí e mais uma vez Mancha Verde me mostrou isso! Percebi a natureza da "sobrevivência", da evolução, da mudança e de sermos corajosos a isto tudo, pois a vida nos põe presentes a diversos momentos como esse e se não formos atenciosos com a vida, deixamos passar oportunidades mágicas! Somente cabe a nós percebê-las e fazermos destas um aprendizado com atitudes virtuoses.

Assim me despeço de você Mancha Verde, agradecendo por tudo de bom que me fez conhecer e por último essa lição de hoje em sua despedida. Espero que possa ajudar a quem usufruirá de seus passeios. Vai com Deus.....

Nenhum comentário: