Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Alex Vieira http://www.myspace.com/alexvieiramusic

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Cataguases - Show Victor Gaspar Trio


Boa noite meus leitores (seria no plural mesmo?! rss),

Demorei para postar sobre a viagem para Minas Gerais, mais especificamente Cataguases, tocando com o Victor Gaspar Trio (www.myspace.com/victorgaspartrio) pois logo em seguida entrei de férias (Montevidéu) e obras aqui no apartamento (Ipanema) – escreverei posteriormente sobre esses dois assuntos também – me enrolei aliado a uma preguiça, pois estando de férias quis ficar longe do Notebook, mesmo que acessasse o IPAQ diversas vezes na viagem!

A viagem para Cataguases foi muito boa, fomos de carro mesmo (Zafira do Victor) e uma curiosidade, nem ligamos o som do carro na ida e nem na volta (Irreal isso, não?! Uma banda viajando com o som do carro desligado!!....rs rs)....Mas a razão disso é que fomos conversando diversas coisas na viagem: sobre o caminho, os ensaios, o show, carros, casamento, mulheres, filhos, família, instrumentos, desejos, outras bandas, o hotel que ficaríamos, falamos “M.” também e muito! Ou seja, foi agradabilíssima! Viajar com amigos de anos e ainda mais para tocarmos em uma cidade de outro Estado Brasileiro...gente nova, lugar novo, cultura diferente, trocas de energia, etc.

Levamos no carro: um Baixo Fender Jazz Bass, três guitarras: uma Telecaster Tagima, uma Fender Strato e uma semi-acústica Ibanes, Bateria: Ferragens, caixa de 13x5, tom de 8x8 e set de pratos. Fora pedaleira dos dois elétricos da banda!

Ficamos hospedados no Hotel Cataguases, cada um num quarto, o que foi bom para que cadaum se concentrasse a sua maneira para o show! O serviço do hotel é muito bom e o mesmo é grande com uma arquitetura dos anos 70, desde móveis a estrutura conforme mencionei, mas nem por isso está atualizado com as inovações tecnológicas como WI-FI e sala de Internet. Fomos super bem tratados e a hospitalidade do mineiro é de dar inveja ao carioca (que já a perdeu há muito tempo). Na primeira noite jantamos no Café do Museu na rua principal de Cataguases, uma comida ótima e com um atendimento perfeito, o garçom (perdão ter esquecido o nome dele) foi de uma simpatia ímpar, fora o serviço profissional de primeira.

Sobre o show, tocamos no dia 18 de setembro na praça que leva o nome da fundação que nos levou, Fundação Simão, no projeto Arte Boa na Praça, responsável por um espaço cultural na cidade por diversos eventos culturais, movimentando a cidade. Fizemos um show de uma hora e meia com muito rock and roll. Gostaríamos de agradecer a todos: Tico (Eng de som), Andréia Simão (Presidente da Fundação), Raphael (Produtor do evento), a todos do Hotel Cataguases, a todos do Café do Museu.

O show foi muito bom, palco grande, som bom e confortável de se tocar e mais uma vez muito bom tocar com dois amigos tão talentosos como o Victor e o Odir! O trabalho do Trio está cada vez melhor, não está aquela coisa de Blues somente, e sim de rock and roll com uma identidade muito peculiar que estamos dando ao trabalho, mas sempre com a pegada do Power Trio.
Quase ia esquecendo, depois do show fomos convidados para ir no espaço cultural da Fundação e fomos servidos com um prato especialíssimo de bacalhau com batatas ao creme cheese, uma delícia, fizemos questão de parabenizar os Chefs.

Fotos do show: http://www.fundacaosimao.org.br/fotos/fotos_arte_boa_praca_2008_5.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei do mocinho do meio. Pode me apresentar? rs. Beijos!