Bem, este é meu espaço para escrever críticas de shows que assisto, resenhas dos shows que faço, experiências musicais de qualquer tipo e outros casos que me deparo "na estrada". Sejam muito bem vindos....comentem, discordem, concordem, opinem, ou seja, participem.
Quem sou eu
- Na Estrada...
- Rio de Janeiro, Brazil
- Alex Vieira http://www.myspace.com/alexvieiramusic
terça-feira, 25 de novembro de 2008
U23D
Ontem, fui assistir ao U2 3D no cinema, foi a primeira vez que tive esta experiência de um cinema 3D e aconselho a todos....muito bacana, fui achando que seria um show bacana de uma banda que gosto e saí de lá achando o máx assistir um show no cinema em 3D (parece que você está dentro do palco e na platéia ao mesmo tempo) e passei a ter o U2 como uma das minhas bandas favoritas!
É impressionante que hoje em dia as bandas "novas" sejam tão ruins ou no mínimo não terem domínio sobre os intrumentos musicais como se estes fizessem "parte do seu próprio corpo" - ex. Jimi Hendrix, The Who, Zeppelin, Van Halen, etc - ou seja, são bandas "produto vendável" e não mais arte.....e graças a Deus ainda temos bandas como o U2 que sabem o que fazem e seus músicos tocam com TESÃO e estão alí pela arte e não somente pelo $ (mas claro que isso também têm que se levar em consideração, afinal no mínimo instrumentos musicais bons custam caríssimo!!!! rs rs).
Baterísticamente falando, eu tinha o Larry Mullen Jr. (U2 Drummer) como um "baterista mediano para básico", mas depois de ontem - deu para vê-lo tocando em de perto - percebi seu objetivo e musicalidade. O cara não está preocupado em ser virtuose e sim musical a todo momento, fazendo uso de dois surdos (um na esquerda), pandeiro-las, uma caixa picollo ao lado do tom 1 e os demais efeitos de microfonação. Mas gostaria de me atentar para sua maneira e concepção musical na atitude de tocar e golpear sua YAMAHA BIRCH com precisão e musicalidade. Se repararem suas levadas não são triviais em sua grande maioria, sempre usando um tom ou surdo e combinações de independência proporcionando uma musicalidade e som característicos deste baterista e conseqüentemente de sua banda! Parabéns Larry pela sua musicalidade, pois os bateristas de hoje em dia parece que esqueceram a musicalidade para dar lugar a técnica pura.
Quanto ao resto da banda: Bono é um Popstar, gênio e grande cantor (o cara até fez a voz do Pavarotti em Miss Sarajevo e ficou perfeita). The Edge é um artista nato em suas composições e performances na guitarra e piano - mais uma vez, um ótimo guitarrista musical e não virtuose (nada quanto a virtuoses....adoro Eddie Van Halen, Dave Weckl, Steve Vai, Victor Wooten, etc.....mas quem manda sempre é a Música), onde a música é a principal razão de tudo. Adam Clayton é um grande compositor e sabe escolher seus baixos (tudo Fender e dos TOPs) e pelo visto grandes idéias do U2 partem dele, desde cenários, temas, figurino, etc.....única coisa que condeno vêemente é tocar baixo (ainda mais Fenders) de palheta, pôxa, vai aprender a tocar com os dedos na pressão, mas és um bom baixista, autor de Riffs maravilhosos a exemplo de NEW YEARS DAY.
Bem, é isso, não deixem de assistir!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário